About Me

21 de maio de 2020

O Meu Amor Não É Suficiente e Tudo Bem Com Isso.

| |

Meu menino, nas diversas vezes que cheguei diante do Senhor questionei sobre o amor materno, "será que te amo o suficiente de acordo com minha limitação humana?" A infantolatria por parte dos pais para com seus filhos é ocultada pela romantização do Amor materno/paterno perfeito, na realidade não é amor, talvez compensar a criança por uma culpa pela falta de tempo ou por confundir o amor com o acesso de fazer "os querer da criança". Hoje com o mundo das redes sociais acabamos nos frustrando quando comparamos nossa realidade àquela cena filtrada, idealizamos a vida e não conhecemos o contextos das famílias que descem na tela do celular. 
Deus trouxe ao meu coração uma oração que fiz ainda grávida: "não deixe que eu o ame mais que a ti." Sem dúvidas eu sabia do meu grande desejo de ser mãe e a fantasia de ter uma família, mas conhecia minha natureza caída que idolatra tudo aquilo que Deus abençoa. 
Talvez eu não te ame incondicionalmente assim como o amor do Pai que por ti morreu e te redimiu, mas eu te amo a ponto de ir contra tuas vontades adâmicas para que não te percas nos enganos do teu coração pecador, vou te disciplinar porque te amo e te recebi do céu para ensinar o caminho a andar, e sim por um tempo odiará a obediência e a disciplina, mas no futuro você verá os frutos e agradecerá por elas. 
Eu te amo tanto a ponto de meu coração não aguentar, mas desde o ventre te dizia que alguém te ama além do meu terreno amor, tal amor te deu a vida e sim preencherá tua alma. 

12 comentários:

  1. Olá!
    O amor mais completo e perfeito é o de Deus por seus filhos, mas dizem que o amor materno é o que chega mais próximo ao amor divino. Quando a mãe nasce juntamente com seu filho, traz em si toda a força e resignação necessárias para enfrentar e vencer os desafios da maternidade.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amor de pai/mãe e filho é sem dúvida um amor incondicional e enorme. Lindo texto, em especial para esses tempos de incerteza.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho filhos, mas imagino o amor incondicional que uma mãe e um pai sentem por eles. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que o amor materno/paterno deva ser algo completamente impossível de se descrever e Transcende qualquer coisa que exista, só quem é sabe explicar! ótimo texto.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto e muito profundo,sei como é dificil por em palavras o amor de uma mãe para com seu filho.Parabéns.bjus.

    ResponderExcluir
  6. Conhecemos o amor verdadeiro incondicional ,quando nos tornamos pais.seu texto é muito refletivo.

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Nossa que lindo texto :D e cheio de emoção, não tenho filhos mas amo meus sobrinhos como se fossem meus filhos..

    ResponderExcluir
  8. Texto impecável! Dá pra ver que você é uma pessoa de fé ♡

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto, uma bela reflexão! Amor de mãe é algo incapaz de ser explicado né, muito forte, intenso e ultrapassa todas as barreiras.

    ResponderExcluir
  10. Oi

    Não sei se existe amores maternos imperfeitos mas todos esses amores tem um intuito de querer acertar e realmente todos esses amores são incondicionais.

    ResponderExcluir
  11. É um amor sublime o da mãe pelo filho. E as dúvidas são eternas, acompanham a mãe enquanto ela vive.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline,
    O amor de Deus é perfeito, e não tenho filhos ainda para saber esse amor incondicional que a maioria diz existir de mãe e filho, mas entendo o amor que existe e a vontade de acertar sempre na educação deles.

    ResponderExcluir