About Me

15 de maio de 2020

Ele Segurou Minha Mão

| |

(Uma visão romântica do meu relato de parto)
Estávamos suspirando de amor por essa nova fase que se iniciava, cada semana era contada com muita alegria e expectativa de ver aquele pingo de gente que representava o nosso amor. Ele era Joseph, o acréscimo que no foi confiado amar e cuidar. Os meses passavam e mais próximo estava a data de nos encontrarmos, na ultima semana se completaria 40 semanas e a ansiedade nos tirava o sono, e você sempre ali, me apoiando em tudo, mesmo que do seu jeito...
Então se iniciou as fases...
A latente nos tirava a paz, eram contrações, idas e vindas, todas as táticas para avançar o parto e nada, cansados e frustrados, mas firmes. Depois a fase ativa, dilatação, papeladas, agacha, rebola, agacha, ouve batimentos, faz cardiotoco, senta na bola suíça, agacha de novo. Muito tempo, marca a cesária...
Toma banho, faz uma oração "Senhor me ajude", veste a bata, coloca luva para os pés, e caminha para a sala fria da cirurgia, senta e encolhe bem a coluna, faz outra oração "Senhor me ajuda, faz essa cirurgia".  uma picada, outra e mais outra e encontra a coluna. Tudo isso acontecendo e a unica pergunta: "Cadê ele, cadê ele?", começa o procedimento e ele chega, tão lindo naquela roupa azul, e meus olhos só conseguiam segui-lo em cada movimento... sentou do lado e segurou minha mão, enfim paz.
Tanta paz ele me trazia que fechei os olhos para dormir, e alguém apertava minha mão, era ele, o amado da minha vida que estava ali. Não dorme agora.
A gente se conectava com o olhar, e dizíamos te amo sem voz, apertávamos as mãos para dizer um ao outro, estou aqui.
Ele segurou minha mão, em todo o parto, todos os anos, todas as crises, todas as alegrias, todas as tristezas, ele segurou minha mão.
"Nasceu, é grandão!" disse o médico, e ele chorou, um choro rouco que ecoa até hoje em nossos corações. Nos olhamos mais uma vez com tanta alegria, ele com os olhos lacrimejando disse eu te amo e continuava a segurar minha mão, agora seguraria nessa nova jornada da nossa vida como pais.
Foram necessárias 40 semanas, 4 dias e 18 horas para que nossas vidas mudasse pra sempre.
O Senhor acrescentou...
Hoje nossa herança tem 26 meses.

8 comentários:

  1. oi!
    Nossa que lindo <3 eu não tenho filhos mas com certeza é uma grande emoção quando vemos eles pela primeira vez..

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Que relato mais bonito. Acredito que cada mãe tem uma experiência diferente. Mesmo tendo 2, 3 filhos cada parto é único. É algo que vai te marcar para sempre. Que Deus continue abençoando sua família. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Que relato mais lindo!!! Deve ser uma emoção tao linda! Que bençao de Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Um relato que traduz a delicadeza do momento.
    Num momento em que a mulher, além de super feliz, pode se sentir tensa e um pouco insegura, é fundamental a presença de um companheiro a lhe dar carinho e segurança.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo..
    Vejo sempre que você fala da sua família com grande emoção e isso é importante demais para um casamento ♥

    ResponderExcluir
  6. É muito emocionante quando essa conexão acontece. E a missão não termina. Gerar a vida é só o início dela. Cada fase com uma nova descoberta.

    ResponderExcluir
  7. Relato lindo, imagino a emoção de colocar uma vida no mundo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que lindo! O relato de um parto é emocionante, lembro do meu como se fosse hoje! ❤️
    Abraços.
    Cintia - Coisinhas da Kika

    ResponderExcluir