About Me

27 de maio de 2025

Culpa Materna

| |

Mães, 
Elas são esses seres que vivem se auto culpando e se colocando sob o jugo da "maternidade perfeita" dos stories. Sabe tem uma hora que você cansa de viver sob as expectativas que os outros esperam e pela frustração de não atender esse pedido. Pare de se lamentar porque o idealizado parto natural na piscina ao som de Nando Reis foi por água abaixo por uma cesariana de urgência; ou porque o sonho de amamentar exclusivamente até os seis meses de idade foi interrompido pela fórmula. 
Não compare seu filho com outros ou sua forma de criar com outras mães, cada bebê tem seu tempo de se desenvolver e cada mãe sabe o que é melhor pro seu filho.
Nem sempre o resguardo será regado por pessoas ao seu lado fazendo sua comida enquanto você cuida do seu bebê, às vezes a casa, a roupa, o banho vai ser deixado como segundo plano enquanto você cuida do bebê que não para de chorar.
Se alguém voltou rápido ao antigo corpo não significa que você voltará, seu corpo passou meses de modificação e você quer que o mesmo retorne o mais rápido possível? Talvez sua barriga fique escura por quase um mês ou mais, vai ter flacidez e diástase, então deixa o tempo ser seu melhor aliado.
Vai ter baby blues, vai ter medo, vai ter ansiedade, insônia e sono perdido, ou não vai acontecer nada disso porque o que realmente importa é que cada uma viva sua mais bela realidade de maternar, com uns dias de luta, outros de glória...
Não se iguale, não se rotule, não se ponha sob o jugo de escravidão das redes sociais, busque em Deus sua verdadeira identidade, ele nos fez únicas e capacitará cada uma com o papel mais importante da sociedade ser mãe, ser pai, sermos pais. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário