About Me

26 de maio de 2020

Sonhando e Realizando

| |


Você olha ao redor e ver como tudo mudou no momento que decide casar e ter uma família. 
Quando o primeiro positivo aparece no teste de farmácia um misto de sentimentos inundam nossa alma, felicidade e medo do futuro andam juntos como diziam aquelas frases maternas bem clichês. 
E o tempo passa, o corpo muda, seu relacionamento muda, os pensamentos mudam, os sonhos se tornam mais possíveis, o financeiro tem um alvo certo e vem a espera mais longa da vida, o nascer. 
Até que nasce... muitos medos, muitos sonhos, muitas manias, outra rotina, olheiras e um cheirinho de vida te mantém acordado na madrugada. 
Os filhos vêm sem um manual para nos tornar pais e mães, é um amor em construção, não vem de primeira, é montado no dia a dia. Amor materno é diferente do instinto, não acontece de primeira e é muito escondido a sete chaves pela sociedade. (Caso contrário que sorte em! )
O tempo escorre pelas mãos como areia da praia e quando nos damos conta a vida fora do corpo (filho) já dorme toda noite sem mamar, iniciou outra alimentação, nasceu os primeiros dentes, começou andar, falou sua primeira palavra, ficou um tempo sem você, completou um, dois, três anos e você ainda volta como um relance pro primeiro chorinho nas maternidade, ou aquele minúsculo ser humano nos seus braços e se pergunta: "o que e como tudo isso aconteceu e passou rápido"? (Surpresa) E bola planos pra se achegar mais, brincar mais, curtir mais antes que o tempo venha e leve o que temos sobrando. 
Aí a vida, olhamos com saudades dos tempo que voaram e arrependimento do que não aconteceu, porque não estamos mais a viver intensamente o agora e corremos um corrida pra morte e nada mais, queremos conquistas que não valem a pena toda a vida que depositamos nelas. 
Ontem crianças correndo na rua, dois adolescentes apaixonados, um recém casal sonhador, dois grávidos, pais de primeira viagem, uma família... 
Que o nosso amanhã seja tão lindo quando foi o ontem sonhado e realizado.
(20 de nov de 2019)

11 comentários:

  1. Bela reflexão , sobre a vida em família. A vida é tudo isso e muito mais. Vem os filhos adultos, os netos ....e o amor se expande cada vez mais .

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto,a maternidade é uma descoberta diária,nem vemos o tempo passar mas ao mesmo tempo contamos cada momento.Adorei a forma como descreveu a fases de formação da família e a importância que terá em nossa vida.Parabéns pela sensibilidade.bjus.

    ResponderExcluir
  3. Quando é com uma pessoa que realmente vale a pena conquistar uma vida a dois, com toda certeza vale super a pena.
    Amei sua reflexão.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo texto! É realmente transformadora a maternidade e a família ainda mais nos dias de hoje, com tantas dificuldades e desafios que nos são impostos a todo momento. Seu texto me tocou mto, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. oi!
    Nossa que belo texto :D é uma excelente reflexão, família é o nosso bem mais precioso..

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto! Bem reflexivo e intenso.
    Familia é tudo p gente, nosso bem maior

    ResponderExcluir
  7. Muito bonito e tocante o seu texto. Uma bela reflexão sobre a maternidade. Parabéns.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto! Creio que na maioria das situações essa é a melhor notícia que um casal que se ama pode ter!
    Achei ótima sua reflexão, até porque, nem tudo são flores, e isso não impede que os momentos sejam mágicos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que texto mais bonito. Gosto muito quando as palavras nos fazem refletir e avaliar o que é importante em nossas vidas. A família sempre se faz presente, sempre está ao nosso lado, sempre nos completa. Com certeza iniciar uma muda completamente nossas vidas. Nos faz aprender bastante coisa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Uma boa reflexão, acho que maternidade é uma descoberta que muitas mulheres podem escolher ter.
    Minha opinião sobre ser mãe e querer ter filhos é muito pessoal.

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto e reflexão sobre a família, um dos meus maiores sonhos é formar uma!

    ResponderExcluir