About Me

16 de junho de 2020

A "Solteirice" Não É

| |

Com o tempo de fé meu alvo principal sempre foi a juventude, o encanto desse período tão particular e abençoado em nossas vidas me chamou atenção, até pelo fato de ter vivido uma adolescência promiscua e despreparada. Infelizmente com a falta de acompanhamento e a influencia da secularização, muitos dos jovens usam da sua mocidade para pecar contra seu Criador.

A maior parte dos nossos jovens são solteiros, não apenas em estado civil, mas em viver uma vida casta e santa em Cristo. Em tempos que sexo e "liberdade" são apregoadas no mundo a fora por diversos meio de comunicação, ser solteiro para Glória de Deus é um desafio. Como o assunto abre um leque de sub-temas, sejam eles bem particulares e sociais, aqui falarei sobre minha experiência e a convivência com jovens solteiros. Desde o viver puramente até as lutas reais de pessoas sexuadas.

A solteirice não é: motivo de tristeza ou solidão.
Vivemos em tempos que o casamento é empurrado goela abaixo nos jovens cristãos, fato inegável. Muitos desses jovens se enxergam como "metade" no Reino, que necessitam de alguém para serem completos e tornando o tempo de solteiro como tempo de provação. Como se o próprio Deus os castigasse com a solteirice. É uma pena esse pensamento! Se eles soubesse quão maravilhoso é esse tempo para o crescimento espiritual, para descobrir através de Cristo nossa identidade nele, compreendendo sua palavra, aceitado o seu chamado e submetendo a sua vontade.

A solteirice não é um período tristeza ou solidão. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA.
Você pode estar acompanhada de seu cônjuge, amigos, familiares ou com crianças correndo pela casa, e mesmo assim você se sentirá solitário. A solidão é a consequência de uma vida longe do seu criador.
O cristianismo é um relacionamento com outra pessoa, Cristo.
Não se engane com as listas de regras e dogmas para viver uma verdadeira intimidade com Deus. Estar esperando em Deus é viver um tempo de plenitude, invés de você viver um relacionamento terreno, você está em um relacionamento eterno.

O que ninguém sabe antes de casar é que você não será pleno ou completo, você só é tudo isso quando está em Cristo, fora isso você tornará cada fase da sua vida uma grande frustração. Se aprendermos isso a vida segue mais leve. Posições, Status, Relacionamentos, Diplomas, Carreiras, Filhos, Sexo, nada disso te satisfará como Jesus te satisfaz, talvez uma breve alegria e exaltação, mas continuará solitário e insatisfeito com uma lista de metas atingidas. (Sabe quando uma criança mimada ganha um presente, ele será lembrado pelas 48 seguintes e logo esquecido pois sua novidade não trará mais satisfação no coração.)

Quando aceitamos somos mais feliz! Aceitar as fases da vida conforme a vontade de Deus é está feliz em qualquer situação. Esse é o verdadeiro contentamento, submeter-se a vontade de Deus sabendo que somente Ele pode me oferecer uma vida plena além do que eu tenho pra mim. Aceitando o que Ele quer para o agora e deixando que Ele se responsabilize pelos meu anseios e desejos naturais de um jovem cheio de hormônios.

Casar é benção, é maravilhoso, mas se não é o momento para isso na vida, descanse!
Quantas família foram destruídas por começaram precocemente, sem preparo emocional e financeiro. As etapas da vida são importante, e Deus sabe disso, Ele que criou o casamento e disse para o homem não viver só, mas Ele sabe bem mais quando e como será o dia e se será, mas isso fica pra outro estudo sobre celibatário.

Que Deus te abençoe soberanamente na sua solteirice.

7 comentários:

  1. oi!
    A família sempre cobra o casamento,mas amo minha solterice, e acredito que ainda não estou pronta para casar..

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso. O mundo inteiro deveria ler esse post pq muitos levam a solterice como algo ligado a solidão. Bjus e Deus continue te inspirando a fazer têxteis lindos como esse.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Gostei muito da reflexão. Interessante pensar que muitas pessoas consideram o tempo de solteirice como algo ruim. Acredito que tudo tem seu tempo. E para namorar, casar, é preciso muita maturidade e preparo. É uma decisão pra sempre concorda? Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Cada pessoa tem seu tempo , o casamento tem que ser para somar , então como dizem , melhor na solterice,que mau acompanhada.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do texto, temos que aproveitar cada fase da vida, sem pressa. Tudo tem seu tempo!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei seu texto! temos que aproveitar todas as fases da vida

    ResponderExcluir
  7. Para tudo há um tempo, já dizia Salomão. Ser solteira é uma época na vida em que devemos aproveitar para dar glória a Deus.

    ResponderExcluir