About Me

30 de abril de 2020

A Fonte do Amor

| |


O casamento é a instituição mais complexa que Deus criou, é a junção de duas pessoas com o propósito de se tornarem UMA SÓ, no natural e sobrenatural. Assim como uma grande empresa e seus sócios é necessário uma boa administração, no casamento é preciso de uma fonte, uma base solida de amor.

Quando falamos de casamento, amor e união o versículo que logo vem a mente é o de 1 Coríntios 13 que aponta os princípios a serem tomados nos relacionamentos diversos. O que pouco se falam é que para entender sobre o amor e tudo que está na vida devemos voltar ao inicio, o amor de DEUS para com o homem através de seu filho. 1º João 4:10: “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.”

O amor sacrificial de Cristo para com sua igreja nos remete ao casamento de fato, não podemos dizer SIM ao nosso cônjuge sem dizer NÃO para nós, é um ato de abnegação para que o outro que eu amo seja feliz. Jesus negou sua Glória por determinado período até que cumpriu o plano de salvação por sua morte em nosso lugar (igreja). O amor nunca morre, mesmo que pregado na cruz. “Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom, E o seu amor dura para sempre. Salmos 136:1”. Por favor, não confundir o amor sacrificial com um relacionamento abusivo, isso é completamente diferente.

O amor cobre uma multidão de pecado. Quando decidimos nos unir e casarmos com nossos maridos (esposas) não casamos de olhos vendados, as cegas ou de forma obrigatória, conhecemos o suficiente para decidir se queremos aquela pessoa ou não ao nosso lado mesmo que não o conheceremos na sua totalidade. Passamos a conviver com o melhor e o pior deles e eles com os nossos anjos e demônios, e começamos o exercício do perdão, sem o amor não saberíamos perdoar sequer uma mera toalha molhada na cama, quanto mais os demais defeitos e pecados que trazem nossos companheiros. O amor de Cristo nos trouxe ao perdão e nos reconciliou com Deus, Ele é a nossa redenção, a propiciação que nos trouxe paz com Deus. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8.”

Jesus é a fonte inesgotável de amor, através dele amamos, através dele somos salvos, e através dele perdoamos. O seu amor é cura, é redenção, é vida.
Que nas fases criticas em nosso casamento possamos olhar e aprender a amar, renunciar e perdoar aqueles que decidimos viver todos os dias de nossas vidas, pedindo Graça para que esse voto de amor seja cumprido.
Com amor, Aline.

O SENHOR CONDUZA O CORAÇÃO DE VOCÊS AO AMOR DE DEUS E À PERSEVERANÇA DE CRISTO. 2 Tessalonicenses 3:5

6 comentários:

  1. Gosto de toda a ideia que transmitiu sobre o casamento e concordo a 100%.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanto medo de casamento, acho que o mundo hoje está muito difícil para conseguir ter um bom relacionamento, não só pelos outros, por mim também. Essa história de para sempre, de perdoar, de se esforçar sem ter retorno as vezes. Sempre achei casamento algo sagrado, porém não me sinto preparada.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Casamento é uma das coisas mais bonitas e sagradas, que infelizmente não tem sido tratada dessa forma.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto. Casamento é algo que deve ser bem pensado, pois se trata de duas pessoas diferentes. Nem sempre a pessoa que vc namora será um bom marido, devemos acreditar no amor e fazer dar certo, pois exige entrega, dar e receber. É via de mão dupla, os dois tem que estar felizes, não existe essa de eu te amo o suficiente pra os dois.

    ResponderExcluir
  5. O amor é sem dúvida a maior dádiva. Poder dar amor e recebe-lo igualmente na mesma intensidade é o que todos os casais querem.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo, as vezes não sabemos o significado forte da palavra amor, por isso não se deve usar essa palavra com qualquer coisa porque é uma palavra grande, e o casamento é o amor que ganha forma.

    ResponderExcluir