About Me

11 de junho de 2016

Deus Conhece Suas Limitações

| |

Ei jovem, Deus conhece suas limitações.

Deus sabe que você quer agrada-lo. Então, não vá com "muita sede ao pote".


Às vezes nos frustramos com nossa caminhada cristã, porque não conseguirmos ir até onde almejamos. Digamos... Você acorda e diz que "hoje vai ser diferente". Você planeja consagrar seu dia ao Senhor, tirar o que te afasta de dEle, e fazer o que lhe agrada. Mas ao terminar o dia, e descansar a cabeça no travesseiro você sabe que nada daquilo aconteceu. Você não conseguiu bater sua meta espiritual. 
Isso tem gerados cristãos desanimados, insatisfeitos consigo mesmo, trazendo muitos a desistir da sua fé por não conseguirem vencer os "leões" nosso de cada dia. Não percebemos, mas essa é uma das artimanhas e armadilhas de satanás. O inimigo de nossa alma nos observa e nos estuda minuciosamente, ele sabe mais que todos, que a alegria de um filho de Deus é viver para sua glória, ou seja, viver para agradar o coração de Deus. 
Com isso, satanás ver seu esforço para fazer a vontade de Deus, porém ele também sabe que somos falhos, e quando não conseguimos faz o que é especialista, nos acusa!
Existe o mundo espiritual que nos cerca, onde somos em todos os momentos testemunhados, observados e analisados... Enfim, tudo que fazemos é visto, e muitas vezes o mal encontra pequenas brechas para fazer enormes estragos em nossa vida. Então vai devagar!

Você não precisa "pagar o preço" daquilo que já foi pago na cruz, no caso, tal sacrifício de Cristo seria vão.

Contudo, isso não é uma justificativa de você fazer "o que der na telha".
Jesus nos deu seu fardo, que é leve. (Mateus 11:29-30) Você pode e deve viver conforme a vontade de Deus, seja com seus pensamento, suas atitudes, suas formas de falar, de olhar, de amar... Mas isso não te dá direito a ser prisioneiro (legalistas) a algo que Deus não nos ordenou. (Romanos 12:1-2) (Hebreus 13:15-16)

Deus conhece suas limitações.

Sei disso porque Jesus orou pelos seus discípulos, onde encontramos a forma mais linda de cuida de alguém, orando.

Deus sabe que somos falhos.
E por mais que queiramos fazer a sua vontade, muitas vezes iremos fraquejar e cair, mas também iremos nos arrepender verdadeiramente e continuar nos seus caminhos. Leia e estude ROMANOS 7 Não precisamos andar com um jugo além do que podemos carregar. (Mateus 11:29-30) (1 Coríntios 10:12-13) Deus não nos ordena sermos legalistas, mas amar, e por causa desse amor obedecermos a sua palavra, os seus estatutos, os seus mandamentos. Fazemos muitas vezes a vontade de do Senhor por medo do inferno e não por amor a Deus. (Gálatas 3:3)

Então acalma o teu coração e segui a Cristo... vai tentando! 
Pede orientação ao Espírito Santo te ajudar a como viver de tal forma que agrade a Deus, foi por este motivo que Jesus nos mandou o consolador, para nos aperfeiçoar até a sua volta. (Filipenses 1:6) (1 Pedro 5:10) Não faz disso um pretexto de viver no pecado.

Não brinquem com Deus.
Ele conhece suas limitações, mas também conhece suas intenções. O fato de Deus saber que você é falho não te dá crédito a viver uma vida no pecado, com a desculpa de "Deus me conhece, não me julgue". O nome disso é INIQUIDADE, algo terrível contra a Santidade de Deus; você já não sente remorso ou arrependimento do mal, simplesmente se acostuma com ele, tornando-se uma pessoa com a mente cauterizada pelo pecado.

Deus te conhece, sabe das tuas limitações humanas, mas você deve sim busca-lo e alcançar pelo Espírito Santo níveis espirituais ainda maiores de experiência com Deus.

Viva em comunhão com a palavra de Deus.
Encontre o equilíbrio da sua fé, não se torne um religioso ou legalista. Entretanto não seja um perdido na casa de Deus.


Leia a Palavra de DEUS! 

João 17:17 "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade."

12 comentários:

  1. Aline, realmente a unica pessoa que conhece-nos com veracidade é Deus. E ele sempre nos aceita da maneira que somos. Seu amor é imensuravel e sem distinções. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Thato, sim ele nos conhece tão bem. :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei os textos , parabéns ^^ Beijo

    ResponderExcluir
  4. Deus é tudo em nossas vidas. E tenho sempre que agradecer a ele por tudo e por estar sempre ao nosso lado.

    Excelente post!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto Deus sempre tem que está em.primeiro lugar
    E sim ele.nos conhece tão bem....

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito o texto. Deus sabe e vê tudo.
    E por isso devemos ser gratos.

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto, belas palavras❤
    Deus nos conhece mais do que ngm ❤❤

    ResponderExcluir
  8. A maneira como Deus nos conhece é surpreendente. Por isso em muitas areas da minha vida eu decidi esperar que seja feita a vontade de Deus. Sabemos de coisas do momento, e que muita das vezes nem sabemos ao certo. Mas Deus enxerga o nosso futuro e é nele em quem eu confio <3

    ResponderExcluir
  9. "Fazemos muitas vezes a vontade do Senhor por medo do inferno e não por amor a Deus."!!!!! Devemos entregar nossa vida a Ele sem que haja medo e sim confiança, pois Ele sabe e conhece cada desejo do nosso coração! <3

    ResponderExcluir
  10. "Fazemos muitas vezes a vontade de do Senhor por medo do inferno e não por amor a Deus." Infelizmente essa é uma das maiores verdades já escritas. Temos que parar de temer todos os passos, porque Deus sabe o que coloca em nossa vida

    ResponderExcluir
  11. Deus é maravilhoso! Quando deixamos as coisas na mão dele, tudo dá certo! Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Deus é fiel, isso não tem como negar! Tudo nas mãos dele. www.miahbi.com.br

    ResponderExcluir