Papo cabeça: SOBRE PERDÃO!


Existe um tempo que chega à vida de todos, onde precisamos e devemos lançar mão de toda magoa e sentimentos de superioridade, uma atitude de auto sobrevivência, onde a corda que você puxa só enforcará a ti mesmo. 
Às vezes sem queremos pessoas entram em nossas vidas para destilar o mal, sem quererem até um dia fazer por querer, e o tempo passa, passa e os sentimentos ainda estão ali, mesmo que frios, mas estão guardados no baú velho. Então chega esse tempo, de ir ao baú velho, lembrar-se de tudo, sofrer com as lembranças, se indignar como se tivesse acontecendo, aceitar que você ainda tem aquelas algemas, e enfim solta-las com o perdão, através do amor de Cristo, pois assim como ele perdoa e esquece, assim devemos fazer.
O perdão é um bem para si mesmo. Quando insistimos em sentimentos de ódio e rancor, as sequelas deste fato ocorrerão em nós, o veneno que soltamos mata apenas o que picou, sejam essas psicológicas ou físicas, a dor de uma magoa é pior que o luto. O luto você com o tempo superam e entendem, pois é um acontecimento natural na vida de todos, porém a magoa, é como ferida que não cura, é um passado presente, é uma vida morta.

Precisamos compreender que em Deus esta a nossa cura.
As pessoas dizem que a perdoar é não esquecer, bem que eu queria que fosse o contrário, mas aprendi e continua a aprender que o perdão é sinal de uma vida lado a lado de Jesus, o perdão não é instantâneo, te perdoo e pronto, o perdão é longo e resistente. Ao momento em que conhecemos a Cristo, somo confrontados a mudar radicalmente isso não significa os aspectos externos, mas internos.
É de dentro pra fora que somos chamados a mudar, o restante vai fluir. É no caminhar com Cristo que você passará a amar de fato os seus inimigos, e muitos deles estarão mais próximos o possível. A verdade é que a convivência com todos é um milagre, o casamento é um enorme milagre. Ali duas personalidades se unirão para juntos decidirem um futuro, duas pessoas completamente diferentes, com criação diferente, serão um só. A sociedade é uma só, um corpo que se movimenta e que se completa.
Voltando para o perdão: ELE é necessário. É caso de vida e morte!
Já passei e passo por momentos que pessoas me decepcionam, e não posso parar por isso, não posso ficar remoendo um passado ou um presente que não saiu como eu esperei, não posso culpar eternamente os culpados pelos meus calafrios e gastrites, mas deixa-los irem. Deixa-los viverem, e assim eu viverei. Enquanto esperamos a morte dos nossos malfeitores, nós é quem morreremos, enquanto olharmos copiosamente eles se derem mal, somos nós que sairemos.
A bíblia é certa quando fala sobre não retribuir o mal com o mal, e devemos fazer como ele nos manda: orar, abençoar, bendizer e se alegrar com todo bem que acontece na vida deles.
Eu bem sei como é difícil olhar para quem nos maltratou psicologicamente e desejar o bem, mas essa é a nossa coroa, essa é o grito de vitória, esse é a seu momento de liberdade.  Eu sei que alguns que não gostam de minha pessoa estarão lendo este texto, mas eu lhe digo: PERDOE-ME, POIS EU TE PERDOO TODOS OS DIAS!


A cura é um processo, mas que no fim toda condenação estará aniquilada. Depois deste texto, desafio a você a perdoar e se perdoar por todas as vezes que voltou ao passado e remoeu sua magoas, liberte-se. 

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5:43-45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Já estive do outro lado

Deus Conhece Suas Limitações

Copias de Cristo