About Me

28 de junho de 2020

8 Semanas de Gestação

| |

 


Nossa pequena uva.

8 semanas de gestação
Nosso segundo mês  1g e 1.9cm

"Nesse período, compreendido entre a 5ª semana a 8ª, o zigoto passa a ser chamado de embrião. Ele passa por rápido desenvolvimento celular, apresentando inicialmente cerca de 1 centímetro de comprimento, encerrando essa fase com aproximadamente 17 cm.
É nesse intervalo de tempo que seus membros, pés, mãos e dedos se desenvolvem, e também quando o coração, já com as quatro cavidades, inicia a execução de sístoles e diástoles sucessivas, dando início à circulação sanguínea. As veias são bem visíveis, já que sua pele é fina e transparente.
É também aqui que as características da face começam a surgir, o esqueleto inicia seu desenvolvimento, assim como os músculos e outros sistemas corporais; e o tubo neural se fecha completamente. Os olhos também se formam, mas sem apresentar íris e, tampouco, pálpebras. Além deles, as orelhas e a boca, e também a placenta e o cordão umbilical, já são visíveis no feto. Ele também começa a se movimentar, sutilmente.".

Mês de enjoos, fome por comida caseira, ranço de queijo e cheiro de café, medo de comer bolo e de chupar limão com açúcar. Mês que não durmo direito, se não é a posição é de ir ao banheiro, dor ao amamentar e cansaço com muito sono. Mas nada que não seja esperando. Mês de sono, fome, sonhos estranhos, carência e saudades do papai , pensar em comida sentir o cheiro e o sabor, estresse (fiquei mais braba que no do Zé), enjoos chatos e medo de não dar conta de dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário